02 de Junho, 2017

Santuário de Santa Cruz dos Milagres encerra mês mariano com Missa e Coroação de Nossa Senhora

Celebrações aconteceram no dia 31 de maio, marcando também a festa da Visitação de Nossa Senhora

Comunidade, romeiros e devotos da Santa Cruz participaram em grande número das celebrações de encerramento do mês consagrado a Maria, na noite do dia 31 de maio, no Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres. A data marcou também a festa da Visitação de Nossa Senhora.

A programação teve início com a tradicional procissão do município piauiense que reúne grupos de oração que visitaram as famílias da comunidade durante todo o mês mariano. Carregando as imagens sacras que retratam os vários títulos da Virgem Maria, os grupos se encontraram na Igreja Matriz e seguiram juntos para o Santuário.

A Santa Missa, com início às 19h, foi presidida pelo padre William Vasconcelos. Em sua homilia, o sacerdote refletiu sobre a visitação de Maria à sua prima Santa Isabel, que nos convoca à caridade ativa. A celebração encerrou-se com a tradicional Coroação de Nossa Senhora, realizada pelas crianças da catequese.

Por: Daniele Castro/AMEX