06 de Janeiro, 2017

Santuário de Santa Cruz dos Milagres inicia programação de aniversário

Celebrações, que marcam o 1º aniversário do Santuário, tiveram início nesta última quinta-feira (5) e seguem até o próximo domingo (8).

Inaugurado no dia 10 de janeiro de 2016, o Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres deu início, nesta última quinta-feira (5), à programação alusiva ao seu aniversário de 1 ano. Na ocasião, os fiéis participaram, às 17h30, da Adoração ao Santíssimo Sacramento, organizada por Ministros da Eucaristia e Irmãs, e de um momento de reflexão acerca de passagens bíblicas sobre a Eucaristia.

Em seguida, às 19h, o público participou da Santa Missa. A celebração foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Raniery Alencar, e concelebrada pelo vice-reitor, padre Valdiano Araújo. Em sua homilia, padre Valdiano pontuou a importância do zelo com a Casa do Senhor, fazendo referência ao Santuário, que é fruto da união de todos que depositam sua fé na Santa Cruz.

Nesta sexta-feira (6), Dia de Reis, data em que a Igreja lembra a visita dos Reis Magos ao Menino Jesus, centenas de fiéis e romeiros seguem com as celebrações, participando da Missa, às 9h, do Terço da Misericórdia, às 15h, e da Via Sacra, às 16h, concluindo com a bênção final.

A programação especial de aniversário se estende até o próximo domingo (8), quando acontece a inauguração do Cruzeiro do Santuário.

Confira a programação completa.

Por: Por Daniele Castro/AMEX

1º aniversário do Santuário - Programação 05/01