12 de Junho, 2017

Solenidade da Santíssima Trindade reúne fiéis no Santuário de Santa Cruz dos Milagres

Comunidade, romeiros e devotos foram chamados a contemplar o “Deus que é amor”

Muitos fiéis celebraram com júbilo o mistério central da fé e da vida cristã no Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres neste último domingo, 11 de junho, Solenidade da Santíssima Trindade.

Nas habituais celebrações do domingo, realizadas às 9 horas no Santuário e às 7 horas, 11 horas e 19 horas na Igreja Matriz, comunidade, romeiros e devotos foram chamados a contemplar o Deus que é amor e amar uns aos outros como Jesus amou.

A Santa Missa no Santuário foi presidida pelo reitor, padre Raniery Alencar. Na procissão de entrada, as três velas e o símbolo da Santíssima Trindade, que juntos representavam o Pai, o Filho e o Espírito Santo, foram conduzidos ao altar por crianças e romeiros.

Na homilia, padre Raniery refletiu sobre o mistério da Santíssima Trindade na vida da Igreja, da família e da comunidade. O reitor exortou os fiéis a testemunhar e anunciar o amor de Deus e gerar comunhão, para que vivamos uma vida de irmãos à imagem e semelhança da Trindade de Deus.

A celebração das 19 horas foi presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, de Serra Talhada, Pernambuco, padre Edilberto Aparecido Brasil de Sá. A animação do sacerdote contagiou os fiéis e romeiros presentes.

Por: Daniele Castro/AMEX