Notícia

07 de Setembro, 2017

Terceiro dia do Festejo da Exaltação da Santa Cruz reúne centenas de romeiros

Movimento já começa a aumentar em Santa Cruz dos Milagres

Neste terceiro dia do Festejo da Exaltação da Santa Cruz, feriado da Independência do Brasil, o fluxo de romeiros já começa a aumentar significativamente em Santa Cruz dos Milagres (PI). Logo no início da manhã, os fogos já anunciavam que o dia seria de muitas orações, fé, emoção e agradecimentos. 

Como em todos os dias do festejo, esta quinta-feira (07) teve início com a Santa Missa das 6h na Igreja Matriz. Na ocasião, o Templo Sagrado ficou repleto de romeiros. Durante a homilia o presidente da Celebração, Pe. Valdiano José de Araújo, Vigário Paroquial e Vice-Reitor do Santuário Arquidiocesano de Santa Cruz dos Milagres, pediu para que todos se ajoelhassem e rezassem pelo Brasil, pelos que fazem parte do poder político, e pelas autoridades religiosas, lembrando também que neste dia a igreja convida os fiéis a jejuar e colocar a Pátria em oração. "Vamos rezar para que nós também possamos transformar a realidade onde vivemos. Que não deixemos a corrupção entrar na vida de nossas famílias", disse Pe. Valdiano ao conduzir o momento de oração.

A fé na Santa Cruz atrai romeiros de várias cidades do País, como Campo Maior (PI), Elesbão Veloso (PI), Teresina (PI), Timon (MA), Castelo do Piauí (PI), São João da Serra (PI), Olho d'Água (PI), São Miguel do Tapuio (PI), Água Branca (PI), São Félix do Piauí (PI), Prata do Piauí (PI), Brasília (DF), Regeneração (PI), entre outras. Entre esses romeiros que participaram da Missa das 6h está uma romeira da cidade de Regeneração, que hoje celebrou com a família mais um ano de vida. Ela relatou a bênção em começar seu dia especial em Santa Cruz e também contou que alcançou uma graça. "Deus me concedeu essa oportunidade de estar aqui em Santa Cruz depois de tantas idas e vindas. Sofri um acidente, quebrei a perna, mas graças a Deus estou aqui curada. Fiz o pedido e fui atendida. Estou aqui agradecendo e pedindo mais bênçãos".  

Antes da bênção final, os romeiros tiveram um encontro especial com Deus, com o momento da Adoração ao Santíssimo Sacramento, que foi conduzido em toda a igreja. Após a Missa Pe. Valdiano seguiu em procissão abençoando os estabelecimentos comerciais e, junto com os romeiros, foi em direção ao Olho d'Água, onde foi realizada a renovação das promessas batismais.   

A manhã ainda contou com a Missa das 9h, celebrada no novo Santuário, e a das 11h, na Igreja Matriz. Logo mais às 18h haverá a Celebração da Cruz e às 19h, a Missa no novo Santuário.  

Por: Anna Carolina Lima/Amex

Missa das 6h - 3º dia do Festejo da Exaltação da Santa Cruz


Horários de missa