26 de Junho, 2017

Vice-reitor do Santuário preside missa de Primeira Eucaristia na Igreja Matriz

Cerca de 15 crianças e adolescentes receberam o Corpo e o Sangue de Cristo pela primeira vez neste domingo, 25

Eram visíveis a alegria e a emoção de cada criança e adolescente que vivenciou, neste último domingo, 25, na Igreja Matriz, a graça de receber pela primeira vez o Corpo e o Sangue de Cristo. A missa de Primeira Eucaristia foi presidida pelo vice-reitor do Santuário de Santa Cruz dos Milagres, padre Valdiano Araújo, e concelebrada pelo reitor, padre Raniery Alencar.

Após 2 anos de preparação, cerca de 15 catequizandos celebraram este grande momento. A Santa Missa, organizada pelos próprios catequizandos e catequistas, também reuniu familiares e comunidade.

Na homilia, padre Valdiano apresentou uma reflexão sobre o grande significado do Sacramento da Comunhão, pontuando que participar da Eucaristia é um passo decisivo de cada um no caminho da iniciação à vida cristã que deverá prosseguir adiante.

Ao final da celebração, a coordenadora de catequese, Alaides Venção, leu uma mensagem de incentivo e ressaltou o compromisso dos catequizandos com a Igreja. Catequizandos, catequistas e sacerdotes receberam uma lembrança do momento especial, que ficará marcado na vida destas crianças e adolescentes.

Por: Daniele Castro/AMEX

Vice-reitor do Santuário preside missa de Primeira Eucaristia na Igreja Matriz