14 de Setembro, 2017

Visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e show de Pe. Jardel marcam véspera do grande dia

Programação desta quarta (13) contou ainda com encerramento da Novena

Na véspera da Festa da Exaltação da Santa Cruz, milhares de devotos e romeiros vindos de todos os cantos do país, especialmente da região Nordeste, já lotavam o Santuário de Santa Cruz dos Milagres. Durante toda a quarta-feira, 13, muitas caravanas chegaram ao município para o último dia de Novena em preparação para o grande dia.

A visita da Imagem da Padroeira do Brasil e do pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Teresina, padre Jardel Moreira dos Reis, marcaram a programação do dia. “Acolhemos o convite com muita alegria e viemos com fervor louvar a Santa Cruz e Nossa Senhora. Trouxemos a nossa Mãe para prestar homenagem à Santa Cruz”, declarou a coordenadora de Pastoral da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Joana Darc de Araújo.

Na ocasião, a Imagem de Nossa Senhora de Fátima também foi acolhida com muita festa. A visita das imagens é um grande presente para o Santuário e fiéis, especialmente neste Ano Mariano, em que se celebra os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida e 100 anos das Aparições de Fátima. “Estamos em festa o ano todo”, completou Joana.

Às 19 horas, os devotos e romeiros lotaram o maior templo católico do Piauí para a Santa Missa presidida por padre Jardel e concelebrada pelo reitor do Santuário, padre Raniery Alencar, e demais sacerdotes arquidiocesanos. “Estar aqui hoje é uma satisfação e alegria muito grande. Queremos viver este momento com lenho da Cruz com toda intensidade e refletir a alegria de Deus”, disse padre Jardel.

Em sintonia com o tema central da festividade, durante a celebração foi refletido sobre a importância de Maria para a Igreja. Antes da Liturgia da Palavra, três jovens da Pastoral da Juventude realizaram uma linda apresentação, entrando em procissão com a Palavra de Deus. Ao final da celebração, padre Raniery acolheu com carinho as famílias homenageadas e caravanas, incluindo os cerca de 40 fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e fez uma bênção especial.

Encerrando a programação do dia, padre Jardel e a banda Mais Fidés animaram o público com um grande show católico no largo da Igreja Matriz. “Para quem quiser dançar e louvar ao Senhor, tem muita música boa”, avisou padre Jardel momentos antes da apresentação. Como prometido, padre Jardel cantou grandes sucessos, explorando os ritmos do forró.

Por: Daniele Castro/AMEX

13/09 (9º dia) - Festejo da Exaltação da Santa Cruz 2017